Carlos Mayo Nieto triunfa de novo no Funchal

O atleta espanhol Carlos Mayo Nieto revalidou esta segunda-feira o triunfo na 57.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, ao vencer a prova em 16.58 minutos, melhorando a marca de 17.13, feita em 2014.

Naquele que foi o terceiro ano seguido em que um espanhol ganhou a corrida de São Silvestre madeirense, Carlos Mayo Nieto superou o benfiquista Rui Pedro Silva (17.20) e o compatriota Alejandro Rivera (17.35).

“É sempre bom voltar à Madeira. Impus um ritmo forte desde o início e a partir de metade da prova, senti que era mais fácil ganhar”, comentou o vencedor no final da prova de 5.850 metros percorridos.

Já Rui Pedro Silva lembrou que havia competido na São Silvestre do Porto, no domingo, na qual foi segundo, e que “ainda não” está bem “fisicamente”, mas disse “ter dado o melhor” e ficado “muito contente” com a sua prestação.

Nos femininos, a vitória pertenceu à belga Almetch Belet, que conseguiu terminar a prova em 19.32 minutos, à frente de Mónica Silva (20.15), do Benfica, e da sportinguista Solange Jesus (20.30).

“Senti-me muito bem, gostei muito da corrida, as coisas correram-me bem”, comentou a atleta belga.

A 57.ª edição da Volta à Cidade do Funchal teve um recorde de participações, tendo competido mais de 3.000 pessoas.