Antero Henrique deixa FC Porto

O FC Porto comunicou à CMVM a demissão de Antero Henriquedo cargo de administrador da SAD e de diretor-geral para o futebol.

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a FC Porto SAD vem informar que, na reunião do Conselho de Administração de hoje, o Exmo. Sr. Antero Henrique apresentou renúncia ao seu cargo de Administrador desta Sociedade, tendo esta sido aceite.»

Entretanto, o site do clube portista acrescentou noutro comunicado que Antero Henrique invocou motivos de ordem pessoal para deixar o cargo.

«Antero Henrique, por motivos de ordem pessoal e a seu pedido, deixa hoje de desempenhar quaisquer cargos no grupo FC Porto. Compreendendo as razões invocadas para esta decisão, não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos», pode ler-se no comunicado.

Antero Henrique será substituído no cargo de diretor-geral para o futebol por Luís Gonçalves, antigo vice-presidente e sócio do FC Porto n.º 2287, que nos últimos anos desempenhou o lugar de responsável pelo departamento descouting do Shakhtar Donetsk.

 

4