Ibrahimovic revela quem foi o colega que mais o impressionou

Depois de Javier Zanetti, desta vez foi Zlatan Ibrahimovic a mostrar-se impressionado com a qualidade de Adriano, antigo jogador do Inter de Milão. O internacional sueco confessou que jogou com jogadores de grande nível durante a carreira mas foi o «Imperador» quem mais o impressionou.

«Joguei com grandes campeões, joguei com jogadores que eram “uau!”, joguei com jogadores cujo talento os faria ser “uau!”. Mas aquele que realmente poderia ter sido um grande jogador por mais tempo, e não foi, era o Adriano quando estava no Inter», começou por dizer Zlatan em entrevista ao site «Sportbible».

«A primeira coisa que eu disse ao presidente quando cheguei ao Inter foi para mantê-lo porque ele era o jogador com quem eu queria jogar. Ele era um animal, podia finalizar de qualquer ângulo, ninguém conseguia pará-lo, ninguém conseguia tirar-lhe a bola. Era um verdadeiro animal, mas durou pouco tempo», acrescentou.

Após a morte do pai, em 2006, a carreira do jogador brasileiro começou a cair a pique e Zlatan aponta os problemas mentais para o declínio da qualidade do avançado: «Não sei porquê, mas no fim, 50% do que tu podes fazer está na mente. Se não tiveres uma cabeça boa, é difícil. No caso do Adriano, eu gostei de jogar com ele, eu vi-o, estava feliz em jogar com ele e contra ele. É uma pena ter durado tão pouco tempo.»