“Caçador” e “disfarçado de Messi”: Herrera visto lá fora após clássico da Luz

O golaço do médio do FC Porto ao cair do pano na vitória sobre o Benfica não passou despercebido à imprensa internacional, que quase esgotou os adjetivos para o mexicano. Ora veja.

Herrera marcou um golo dramático no 90.º minuto, dando a vitória e a liderança do campeonato ao FC Porto. O mexicano “roubou” o triunfo e provocou o pandemónio junto dos colegas.

El País: “Disfarçado de Messi”

Herrera disfarçou-se por minutos de Messi, fuzilando a baliza do Benfica no último minuto. O triunfo dos dragões é visto como o renascimento de um clube longe dos títulos há quatro anos.

Mediotiempo: “Capitão e herói”

Herrera foi capitão e herói para o FC Porto. Quando o relógio estava a esgotar-se, a perna direita de Herrera iluminou-se para realizar um disparo potente que colocou a bola no ângulo da baliza.

Yahoo Sports: “Silêncio benfiquista”

O futebol europeu precisava desesperadamente de um drama classificativo e, graças a Herrera, conseguiu-o. Ele sabia o peso do golo. Tirou a camisola e exibiu-a perante os silenciados benfiquistas.

ESPN: “Melhor Caçador”

Herrera apareceu como o melhor caçador para decidir a batalha pela Liga. O Zorro foi um autêntico predador, com remate desferido no crepúsculo do jogo para dar a liderança ao FC Porto.

Lance: “Golo pode dar a Liga”

Herrera aproveitou ressalto à entrada da área e marcou um lindo golo, calando o Estádio da Luz. Agora, o FC Porto só depende de si para garantir o título e evitar o pentacampeonato do Benfica.